10 Coisas mais importantes para simplificar na sua vida


O artigo de hoje é um conteúdo muito bacana traduzido do blog Becoming Minimalist, considerado pela Success Magazine um dos dez principais sites de desenvolvimento pessoal na internet.

Becoming Minimalist é editado pelo escritor americano Joshua Becker, que também é autor best-seller do Wall Street Journal e do USA Today, com os livros Simplify, The More of Less, e Clutterfree with Kids e também é co-criador da revista Simplify.

Infelizmente nenhum dos livros foi traduzido no Brasil, mas vou deixar o link deles em inglês para quem tiver interesse em adquirir e ler no idioma original.

      

Atualmente Joshua mora com sua esposa e dois filhos em Peoria, no estado do Arizona (EUA). Eles foram apresentados para o minimalismo em 2008, conversando com um vizinho. Desde então os textos dele tem inspirado milhões de pessoas ao redor do mundo a buscar uma vida mais simples e com sentido.

10 Coisas mais importantes para simplificar na sua vida

"Pureza e simplicidade são as duas asas com as quais o homem se eleva acima da terra e de toda a natureza temporária” —Thomas de Kempis


Simplicidade traz equilíbrio, liberdade e alegria. Quando nós começamos a viver de forma simples e experimentamos esses benefícios, começamos a questionar, "Onde mais na minha vida posso remover a distração e simplesmente me concentrar no essencial?"

Baseado em nossa própria jornada pessoal, nossas conversas e observações, aqui está uma lista com as 10 coisas mais importantes para simplificar em sua vida hoje para começar a viver um estilo de vida mais equilibrado e feliz:

1. Suas Posses – Ter muitos bens materiais complica nossas vidas muito mais do que consideramos. Eles drenam nossa conta bancária, nossa energia e nossa atenção. Eles nos afastam daqueles que amamos e de viver uma vida baseada em valores reais. Se você dedicar um tempo para eliminar posses que não são essenciais para sua vida, nunca se arrependerá. Para mais inspiração, considere o livro Simplify: 7 Guiding Principles to Help Anyone Declutter Their Home and Life.

2. Seus Compromissos Marcados – A maioria de nós preenche seus dias do início ao fim com compromissos marcados: trabalho, casa, atividades infantis, eventos comunitários, atividades religiosas, hobbies… a lista continua. Quando possível, liberte-se dos compromissos que não estão de acordo com seus maiores valores.

3. Seus Objetivos – Reduza o número de metas pelas quais você está se esforçando intencionalmente, na vida a um ou a dois. Reduzir o número de objetivos que você está se esforçando para realizar, melhorará seu foco e sua taxa de sucesso. Faça uma lista das coisas que você quer realizar em sua vida e escolha as duas mais importantes. Quando você terminar um, adicione outro da sua lista.

4. Seus Pensamentos Negativos – A maioria das emoções negativas é completamente inútil. Ressentimento, amargura, ódio e ciúmes nunca melhoraram a qualidade de vida de um único ser humano. Assuma a responsabilidade por sua mente. Perdoe o passado doloroso e substitua pensamentos negativos por positivos.

5. Suas Dívidas – Se as dívidas estão mantendo você refém, reduza, começando hoje. Faça o que precisa fazer para eliminar esse peso. Encontre a ajuda que você precisa. Sacrifique o luxo hoje para aproveitar a liberdade amanhã.

6. Suas palavras – Use menos palavras. Mantenha seu discurso claro e honesto. Signifique o que você diz. Evite fofocas.

7. Seus Ingredientes Artificiais – Evite gorduras trans, grãos refinados (pão branco), xarope de milho rico em frutose e muito sódio. Minimizar esses ingredientes melhorará seu nível de energia a curto prazo e sua saúde a longo prazo. Além disso, tanto quanto possível, reduza o consumo de remédios vendidos sem receita médica - permita que seu corpo se cure naturalmente, em vez de construir uma dependência de substâncias.

8. Seu Tempo nas Telas – Concentrar sua atenção em televisão, filmes, videogames e tecnologia afeta sua vida mais do que você pensa. A mídia altera seus valores. Começa a dominar sua vida. E isso tem um impacto profundo na sua atitude e perspectiva. Infelizmente, quando você vive conectado nesse mundo, nem percebe o quanto isso está afetando sua vida. A única maneira de avaliar plenamente sua influência negativa é desligá-los.

9. Suas Conexões com o Mundo – Os relacionamentos com outras pessoas são bons, mas viver num constante fluxo de distrações é ruim. Saiba quando desligar o BlackBerry, deslogar o Facebook ou não ler um texto. Concentre-se no importante, não no urgente. Um fluxo constante de distrações com outras pessoas pode nos fazer sentir importante, necessário ou desejado, mas sentir-se importante e realizar algo importante são coisas completamente diferentes.

10. Suas Multitarefas – Pesquisas indicam que ser multitarefa aumenta o estresse e diminui a produtividade. Executar uma tarefa única está se tornando uma arte perdida, então aprenda isso. Lidar com uma tarefa de cada vez. Faça ela bem e quando completar, passe para a próxima.

Por Joshua Becker
Tradução livre / Texto original: The 10 Most Important Things to Simplify in Your Life

Comentários