Ideias para celebrar a chegada do outono com simplicidade e renovação


Para alguns apenas o fim do verão, para outros o começo de uma das estações mais gostosas do ano. Confira neste artigo como celebrar a chegada do outono e aproveitar ao máximo as oportunidades que a estação oferece.

É Tempo de Renovação

Na natureza tudo vive em constante transformação e os ciclos das estações demonstram a sabedoria da vida na arte da renovação.

Partimos do inverno, estação embrionária da vida, quando as plantas germinam em silêncio depois de perderem as folhas e os animais hibernam, na tentativa de sobreviver ao novo ciclo.

Então, quando é primavera tudo floresce, temos abundância e renascimento. Passamos pela fartura e alegria do verão, esta grande celebração da vida.

E assim chegamos no outono. Agora é tempo das árvores perderem suas folhas e os animais estocarem recursos para sobreviver ao inverno. Tudo está mais introspectivo, um convite à reflexão.

Como espécie humana também somos impactados por este processo natural. Não é por acaso que ficamos mais pensativos em relação à vida.

É uma ótima oportunidade para se reinventar, descobrir novos horizontes, buscar autoconhecimento e agradecer por mais um ciclo da natureza que recomeça.

Outono é tempo de recomeçar...


Dicas Simples para Celebrar o Outono

Assim como no verão tudo é festa e diversão, entre outono e inverno essa disposição costuma ser bem diferente. É comum sentirmos necessidade de alimentar outros espectros da nossa personalidade e pensando nisso listei algumas atividades simples para aproveitar o melhor da estação:

5. Visitar Museus: visitar exposições e conhecer a obra de diferentes artistas é uma experiência enriquecedora. Através da arte nós ampliamos horizontes, aguçamos a curiosidade e aprendemos a nos conectar com o lado mais subjetivo da vida.

4. Investir em Cursos: o que você deseja fazer, mas nunca teve coragem até o momento? Uma das melhores maneiras de transformar a si mesmo é investir no conhecimento, aprender uma atividade nova ou se aprofundar em temas do seu interesse.

3. Ler mais Livros: outra oportunidade incrível para começar no outono é desenvolver o hábito da leitura. Ler nos transporta para novos mundos, estimula a criatividade e capacidade intelectual.

2. Escrever um Diário: expressar as próprias emoções pode ser o primeiro passo para se libertar de sentimentos negativos e pode começar de forma simples. Separe um caderninho ou bloco de notas e comece a fazer anotações sobre o seu dia. De tempos em tempos, releia tudo que escreveu e surpreenda-se com as descobertas que fará sobre si mesmo.

1. Iniciar Novos Projetos: você sente que está parado na vida e nada mais faz sentido? Fique atento, pois essa costuma ser uma grande oportunidade para iniciar novos projetos. Fuja da zona de conforto, faça pesquisas e explore todo potencial da internet na busca de mais informações.

Introspecção: um convite para o autoconhecimento


Frutas e Legumes da Estação

Consumir mais produtos da estação é uma forma simples de ter uma alimentação mais saudável, pois são alimentos que recebem menos doses de agrotóxicos.

 Segundo o blog Assaí, no outono são colhidas frutas mais doces e verduras com coloração mais viva e aromas mais intensos. É o ponto alto do ano no sabor e nutrientes dos produtos de origem vegetal.

Confira as frutas e legumes que estão em safra no outono:

Abril
Frutas: abacate, ameixa, banana-maçã, caqui, cidra, jaca, kiwi, maçã, mamão, pera, tangerina e uva;
Verduras: alface, alho-poró, almeirão, catalonha, escarola e repolho;
Legumes: abóbora, abrobrinha, berinjela, beterraba, cará, chuchu, gengibre, inhame, nabo, pepino e tomate.

Maio
Frutas: abacate, banana-maçã, caqui, jaca, kiwi, maçã, pera, tangerina e uva;
Verduras: alho-poró, almeirão, erva-doce, louro, nabo;
Legumes: abóbora, abobrinha, batata-doce, berinjela, beterraba, cará, cenoura, chuchu, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo e rabanete.

Junho
Frutas:: carambola, kiwi, laranja-lima, mangostão, marmelo, mexerica e tangerina;
Verduras: agrião, alho-poró, almeirão, brócolis e erva-doce;
Legumes: abóbora, batata-doce, berinjela, cará, cenoura, ervilha, gengibre, inhame, mandioca, mandioquinha, milho-verde e palmito.

Fontes:


Leia também:
8 Motivos para ir na feira toda semana

Comentários