15 Dicas para investir em você e ter mais sucesso na vida


Qual o segredo do sucesso? Alguns ainda acreditam que seja trabalhar para pagar as contas, outros simplesmente não conseguem enxergar outra saída. Mas o que você faria se soubesse que a resposta é muito mais simples do que parece num primeiro momento?

No artigo de hoje você vai encontrar muitos motivos e ideias para investir em si mesmo e descobrir como isso pode trazer mais sucesso para sua vida. Então vai correndo buscar o seu café e vem comigo:

Por que investir em si mesmo para ter sucesso?

Pense por um momento: quais investimentos que você fez na vida e não se arrependeu? Você irá perceber que a maioria dessas coisas está relacionada a experiências que vivemos e conhecimentos que adquirimos. 

Quando você investe em bens materiais facilmente sentirá arrependimento. Afinal coisas estragam, quebram (às vezes em pouco tempo), envelhecem e, cedo ou tarde, precisam ser substituídas. É por isso que pessoas apegadas sofrem tanto ao perder alguma coisa, resultando num desgaste de energia desnecessário.

Ao contrário disso, quando você investe em experiências e conhecimentos, o nível de satisfação tende a ser muito maior. É simples de compreender esse efeito pois, mesmo que haja alguma vivência negativa, algum aprendizado pode ser tirado disso.

Tudo vira bagagem de vida e portanto, traz muito mais sucesso e satisfação pessoal.

E como fazer para investir em si mesmo? Continue lendo, pois separamos muitas dicas para você...

15. Repensar Maus Hábitos

Você sente que não está tendo sucesso na vida? Então pare um instante e observe seus próprios hábitos e comportamentos. Que escolhas você faz no dia a dia? Como é sua rotina? Está em paz com seu corpo? Está com a saúde em dia? Que hábitos de vida estão afetando a busca das suas metas?

14. Estudar um Novo Idioma

Vivemos num mundo globalizado e conhecer novos idiomas pode abrir muitas portas, tanto para sua carreira profissional, quanto para novas amizades no campo pessoal. Expanda seus horizontes estudando uma nova linguagem, seja através de cursos ou por conta própria. Existem diversos aplicativos e redes sociais que ajudam a estudar novos idiomas.

13. Alongar o Corpo

É bem provável que você só comece a dar valor para a importância de alongar o próprio corpo depois de alcançar certa idade. Assim como as rodas de qualquer engranagem, nossos músculos e articulações também se desgastam, causando dores na coluna, problemas de circulação e a sensação de estar completamente enferrujado. Alongue-se rapidamente todos os dias e perceba a diferença.

12. Praticar Exercícios

Excesso de tecnologia, controle remoto e eletrodomésticos contribuem para um estilo de vida cada vez mais sedentário. Por isso nunca foi tão importante escolher uma atividade física e praticar exercícios regularmente. Mas pode ser um grande desafio abrir espaço na agenda e driblar a preguiça. Experimente começar devagarinho com breves caminhadas, dando uma volta na quadra ou subindo um lance de escadas (ao invés de usar o elevador).

Alongue-se!

11. Mudar Sua Alimentação

Comida congelada, alimentos processados e industrializados podem ser muito convenientes e práticos, mas acabam com a saúde. É consenso entre os nutricionistas que esses produtos são pobres em nutrientes e ricos em gorduras, sódio e aditivos cancerígenos. O resultado vai muito além dos quilos a mais na balança, acarretando em perda de energia, indisposição e até mesmo falta de apetite sexual.

10. Cuidar da Aparência

Vaidade demais pode ser futilidade, mas hábitos de higiene não tem nada a ver com isso. Gostando ou não, vivemos num mundo de aparências e cuidados mínimos consigo mesmo demonstram, acima de tudo, que você tem amor próprio. Não precisa sentir constrangimento algum em fazer as unhas, hidratar a pele, cuidar dos cabelos, tomar banho regularmente e até mesmo escolher a roupa adequada para determinadas ocasiões.

Vou contar para vocês uma história real... Um homem de negocios foi ao banco pedir empréstimo para um novo investimento. Foi vestindo as roupas que estava habituado: camiseta, bermuda e chinelo de dedos. O gerente do banco sequer deu atenção para ele, mesmo sendo um cliente com crédito na praça. Semanas depois ele voltou vestindo camisa social, calça e sapato. O resultado você pode até adivinhar. Só então ele foi tratado com a seriedade que merecia.

09. Praticar Meditação

Autocontrole é fator determinante para se obter sucesso na vida. Diariamente somos bombardeados com informações e pensamentos que nos tiram do eixo de equilíbrio, trazendo excesso de estresse e ansiedade. Pode parecer estranho, mas a prática contínua da meditação tem o poder de restaurar nossa sanidade mental. Levará certo tempo até transformar num hábito diário, mas é a melhor decisão que você pode tomar por si mesmo.

08. Conhecer Lugares Novos

Que tal sair para explorar a cidade, conhecer aquele prédio histórico que você sempre teve curiosidade de entrar, visitar museus, espaços culturais, parques e bairros desconhecidos da sua região? Nessa rotina de viver do trabalho para casa, os espaços ocupados ficam cada vez mais limitados e restritos. Conhecer novos lugares nos tira da zona de conforto, ajudando a driblar o tédio e estimular a criatividade.

07. Renovar a Decoração

Mudar os móveis de lugar, plantar uma horta em vasos ou instalar quadros nas paredes são algumas mudanças simples que você pode fazer para renovar a decoração da casa. Quando a energia do ambiente fica estagnada é comum sentirmos desconforto e indisposição dentro de casa. Nessas horas, fazer pequenas alterações no espaço ajuda a transformar as energias e restaurar o equilíbrio. Já reparou no conforto e bem estar que sentimos num ambiente novo ou recém reformado?

06. Expressar Sentimentos

Vivemos numa sociedade que não ensina a lidar com os próprios sentimentos e este talvez seja o grande mal do nosso século. Extravasar as emoções chorando é uma das poucas formas de expressão incentivadas nos dias de hoje.

Claro que chorar faz bem, mas você sabia que existem muitas formas de expressar seus sentimentos? Através das artes é possível transformar emoção em criação. Música, desenho, pintura ou dança são apenas alguns exemplos para canalizar as emoções de maneira saudável e criativa.

05. Organizar a Casa

Nossa casa é nosso templo. Um ambiente bagunçado costuma refletir uma personalidade muito similar. Por isso pessoas deprimidas sentem tanta dificuldade em arrumar a casa. Nem sempre é fácil manter tudo organizado e só quem mora sozinho sabe o desafio que pode se transformar um dia de faxina. Por isso é essencial dedicar algum tempo todos os dias para realizar as tarefas domésticas sem deixar acumular. Confira no quadro abaixo dicas para se organizar a semana toda.

04. Mudar de Profissão

Já tentou diversas estratégias, mas ainda assim está difícil encontrar motivação no trabalho? Talvez seja o indicativo de que está na hora de repensar sua profissão. Comece a pensar no que gostaria de fazer, pesquise novas possibilidades, considere cursos que ajudariam neste processo. Mudar de profissão pode demandar algum tempo e planejamento, mas muitas vezes é melhor decisão a tomar pelo seu futuro.

03. Viajar de Mochilão

Escolha um destino nacional ou internacional, monte um roteiro, planeje o essencial e tenha essa experiência única de desbravar novas culturas numa viagem de mochilão. A ideia é se aventurar apenas com o que você puder levar na mochila. Quanto menos coisas, mais espaço e liberdade você terá para se locomover e desfrutar o melhor da viagem, podendo inclusive alterar o roteiro com mais facilidade.

02. Aprender Novas Habilidades

A terceirização de serviços está cada vez mais comum e com isso perdemos a habilidade de executar tarefas básicas como trocar uma lâmpada, resistência do chuveiro ou ralo da pia. Ter conhecimento das coisa pode salvar a sua vida, não apenas num cenário pós apocaliptico, mas principalmente na hora de contratar um serviço de qualidade. Você pode até mesmo descobrir uma nova atividade de lazer ou profissão, ao buscar desenvolver novas habilidades.

01. Fazer um Curso Online

Estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos é, sem dúvidas, o melhor investimento para sua vida, carreira e realização pessoal. É através do conhecimento que ganhamos poder e autonomia para pensar por conta própria e tomar decisões mais saudáveis e responsáveis. 

Estamos na era dos cursos online e muitas pessoas já estão perdendo o medo de adqurir novos conhecimentos através de vídeoaulas e materiais digitais. Entre as grandes vantagens estão os valores reduzidos e o acesso vitalício. A maioria dos cursos dá acesso por tempo ilimitado, abrindo espaço para que você estude em seu próprio tempo.

Confira este curso para fazer sua horta em casa:
Aprenda a cultivar orgânicos, plantas medicinais e PANC

Comentários