8 Sinais de que você precisa começar a meditar


Você sente que está perdido na vida e segue remando todos os dias sem saber para onde vai? Fique tranquilo pois você não está sozinho e neste artigo vou te mostrar por que começar a meditar pode ser a solução mais simples para resolver os seus problemas.


8 Sinais de que você precisa começar a meditar

Muitos vão pensar que é loucura, mas quando comecei a meditar eu me encaixava em todos os sintomas dessa lista. Estava em estado depressivo e vivia numa ansiedade constante, sem motivação ou vontade de tomar alguma atitude.

Tudo isso foi mudando pouco a pouco com a prática diária e dedicação. Os resultados são tão surpreendentes que não tenho a menor dúvida ou receio de indicar meditação como um caminho libertador e capaz de promover grandes mudanças em nossas vidas.

Mas será que meditação é a melhor solução para o seu caso? Confira os sinais de que você precisa começar a meditar:

1. Você tem dificuldade em "silenciar a mente", possui muito "ruído mental".

Grande parte das pessoas desiste de praticar meditação pelo fato de não conseguir aquietar a mente, como se isso fosse automático. Entenda que é um exercício constante e com o tempo você terá melhores resultados e será cada vez mais fácil desligar os pensamentos.


2. Você pensa muitas coisas ao mesmo tempo e isso te deixa ainda mais confuso, pois você não está conseguindo "filtrar" os pensamentos.

Confusão mental é mais um sinal importante de que você precisa meditar, pois conforme conseguimos silenciar a mente, os pensamentos fluem com mais facilidade e você consegue selecionar melhor para onde direcionar sua atenção.



3. Você sente bastante ansiedade, às vezes sem nenhum motivo aparente, e se estressa facilmente, mesmo sabendo que te faz mal.

Meditar ajuda a controlar emoções e pensamentos, permitindo que você identifique os pontos de estresse e entenda quais são os mecanismos que disparam sua ansiedade. É um processo de autoconhecimento e descoberta de si mesmo.



4. Você tem tido muitos pensamentos negativos, mesmo não querendo.

Quando não se tem controle mental você acaba vítima das próprias emoções, tornando o dia a dia muito mais estressante e minado por pensamentos negativos. Muitas vezes você não vê luz no fim do túnel e desiste de tomar alguma atitude, pois está contaminado pelos medos e incertezas.


5. Você tem dificuldade para dormir ou não tem um sono reparador, o que faz com que você acorde cansado.

Eu comecei a praticar meditação guiada antes de dormir, pois tinha dificuldade em pegar no sono e passava noites rolando na cama. Com o tempo esses episódios foram diminuindo cada vez mais. Isso não quer dizer que você nunca mais terá uma noite de insônia, mas perceberá que fica cada vez mais fácil desconectar e dormir melhor.



6. Você sente falta de energia durante o dia, não tem disposição ou animação para fazer suas tarefas habituais.

Sem dúvidas este foi um dos maiores benefícios que obtive desde que comecei a meditar. Antes eu vivia no piloto automático e sentia que estava apenas sobrevivendo. Não tinha motivação para fazer as tarefas mais básicas da casa, como lavar a louça ou arrumar a cama. Hoje consigo priorizar o que é mais importante e mesmo em dias ruins, encontro forças para executar as tarefas básicas do dia a dia.



7. Você sente que tem uma voz dentro de você te chamando para ouvir a sua essência e despertar a sua força interna.

Às vezes você chega ao fundo do poço e sente que nada faz sentido, mas se prestar atenção perceberá uma voz que grita dentro de você pedindo ajuda. Este é um dos artifícios da mente para lembrar que você tem um potencial escondido e que precisa ser despertado em sua consciência.



8. Você está sentindo que chegou a hora de realmente colocar em prática hábitos que sejam saudáveis, que te fortaleçam e que te tragam paz interior.

Se você estudar um pouquinho sobre os hábitos das pessoas de sucesso facilmente identificará que um dos pontos em comum é a prática da meditação. Não é magia e nem tecnologia e sim um exercício poderoso que ensina a controlar a mente e lidar com as próprias emoções através da prática.

Qual desses sinais você está sentindo?

Não importa se você encaixar em um, dois ou todos os sinais dessa lista, perceba que não existem restrições e qualquer pessoa pode começar a meditar.

Qual a melhor parte disso? Meditar apenas alguns minutos por dia já é o suficiente para promover grandes transformações em sua vida.

Você pode meditar sozinho, mas caso precise de um auxílio para começar, recomendo o Treinamento Online de Meditação da Gabriella Rivetti, que está transformando a vida de mais de 3.500 alunos. O curso tem uma metodologia simples, prática e super flexível à rotina de cada um.

Quer aprender a meditar, mas precisa de ajuda?


Comentários