Dicas para sair da rotina e ter uma semana cheia de motivação


Já pensou em começar a transformar sua vida ainda esta semana, sem mistérios ou muito esforço? Para promover grandes mudanças o melhor a fazer é começar pequeno e fugir da zona de conforto adicionando doses extras de motivação ao seu dia a dia.

Afinal, como diria o sábio: "Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e querer resultados diferentes". Mas isso não quer dizer que mudar precisa ser algo chato ou sofrido.

Pensando nisso separamos 10 dicas para ajudar a fugir da rotina e preencher seus dias com muita motivação, espia só:

10. Saia mais cedo e tome café da manhã na padaria.

Taí um jeito bem diferente e delicioso de começar o dia com disposição e bom humor. Afinal, tem coisa melhor que cheiro de pão quentinho com café passado? Mas cuidado! Você corre o risco de querer repetir toda semana. 🤭

09. Chame alguém especial para sair.

Aproveite esta semana e chame alguém especial para sair, tomar um chopp, ir ao cinema, fazer um happy hour e dar muitas risadas. Oportunidade perfeita para reencontrar amigos ou fazer um programa diferente com o seu amor.

08. Faça um caminho diferente do trabalho até em casa.

Experimente andar por ruas que não está habituado, explorando novos trajetos em sua vizinhança. Aproveite para observar as ruas, casas e características da sua região. Que lugares sempre estiveram ali e você nunca percebeu antes?

07. Desconecte do celular para curtir a natureza.

Passamos cada vez menos tempo em contato com a natureza, sendo que respirar o ar puro das árvores e pegar um sol no rosto é essencial para nossa saúde e bem estar. Desconectar por um momento das tecnologias e passar um tempo em meio à natureza é revigorante e renova as energias.

[Relacionado] Guia prático de atividades para se reconectar com a natureza

06. Compre um lanche para um morador de rua.

Exercitar o lado solidário pode fazer toda diferença na qualidade do seu dia. Faça isso sem esperar que alguém peça ajuda e perceba o sorriso único que se forma no rosto de quem não estava preparado para receber um gesto de bondade. Duvido que seu dia não fique melhor depois disso.

05. Mude a cor do batom ou penteado do cabelo.

Mudar um pouquinho o visual é uma atitude simples e capaz de turbinar a autoestima, trazendo aquela injeção de ânimo necessária para continuar a semana com garra e motivação. Teste um novo penteado, escolha uma cor de batom diferente ou vista sua roupa preferida para ir trabalhar.

04. Termine o dia curtindo seu drink preferido.

Escolha sua bebida preferida e permita-se terminar o dia relaxando com um bom drink. Pode ser com ou sem álcool, variar do chopp ao suco detox. O importante é criar um ambiente confortável com música tranquila para saborear sua bebida e deixar os problemas pra lá.

03. Evite brigas e discussões. Escolha o silêncio.

Apenas por um momento pare de brigar e despejar seu lixo emocional sobre outras pessoas. Entrar em discussões só traz desgaste de energia, prejudicando relacionamentos e acabando com seu humor. Aprenda a ficar em silêncio e procure resolver os conflitos quando estiver de cabeça fria.

02. Não ligue a televisão por uma semana.

Muitas pessoas não tem mais hábito de assistir televisão, mas mantém o equipamento ligado para ter um "som de fundo". Este comportamento mantém a mente ligada e ativa, proporcionando uma sobrecarga de informações. Experimente desligar a televisão por uma semana e sinta a diferença.

01. Fuja de notícias sensacionalistas e tragédias.

De nada adianta desligar a televisão e correr para as redes sociais e internet, onde ficamos expostos a fake news e uma série de desgraças que trazem apenas angústia para sua vida. Faça um favor para si mesmo e por uma semana fuja de notícias sensacionalistas e tragédias.

Desconecte e Relaxe!

Comentários