Mantras Poderosos | Om Gam Ganapataye Namaha


Mantra é um termo sânscrito que significa, em tradução livre e bem resumida, "instrumento do pensar" ou "proteção da mente". Com origem no budismo e hinduismo, os mantras são usados nas práticas de meditação pra ajudar a direcionar o pensamento e manter o foco.

Historicamente, os mantras são fórmulas sagradas que foram intuidas e escritas há milênios por sábios antigos da tradição hindu (rishis), durante suas meditações profundas.

Apesar da historia, os mantras não possuem cunho religioso e na atualidade são utilizados como técnica eficaz para ajudar nas práticas de meditação e no equilíbrio interior.

A repetição dos mantras produz uma vibração sonora poderosa, capaz de produzir efeitos na consciência e no ambiente, transmutando as energias e elevando o padrão dos pensamentos.

Dizem que cada mantra tem uma determinada função e significado. O mais comum é o mantra "om", que serve para causar um estado de tranquilidade e paz interior.

Mantra Om Gam Ganapataye Namaha

Esse mantra é dedicado ao deus Ganesha (aquele que abre caminhos) e dizem que tem poder de driblar a falta de motivação e remover obstáculos.

O mais interessante disso, é que esses dias eu estava super desanimada e sem vontade pra nada, então passei a tarde ouvindo e repetindo o mantra. Gente, o resultado foi mágico, funciona mesmo!

Ficou curioso? Saiba mais abaixo e aproveita pra dar o play no vídeo:


Om Gam Ganapataye Namaha
Sharanam Ganesha

O mantra não tem uma tradução literal, mas sua essência tem esse sentido:

"Om e saudações Ganesha, senhor das tropas, aquele que remove obstáculos."

Om = é o som primordial (não há tradução, representa o princípio de tudo)

Gam = sílaba sagrada que representa o Senhor Ganesha

Ganapataye = um dos nomes de Ganesha e também a junção das palavras Gana + Pati, que significam Tropas + Senhor

Namaha = é uma forma de adoração e saudação

Curso 100% online com 21 videoaulas, práticas, meditações e reflexões para levantar seu astral. Clique e confira