10 Maneiras simples de aproveitar o verão com pouco dinheiro


Foi-se o tempo em que praia, mar e sol era uma realidade comum na época do verão. Atualmente, com o ritmo acelerado das empresas e orçamento familiar mais enxuto, torna-se mais difícil passar uma temporada na praia, mas não é por isso que você precisa morrer de tedio!

Com pouco dinheiro e uma dose de criatividade, é possível se divertir muito e ainda por cima fazer alguma coisa diferente. Confira as ideias que separamos para curtir o melhor do verão:

10. Piquenique no Parque

Simples de organizar e delicioso de curtir, com um lençol velho e um pote de sanduiches você já tem um piquenique prontinho para relaxar em meio à natureza.
Também é possível montar uma cesta mais elaborada, com frutas, comidinhas e levar uma sacola térmica com bebidas geladas.
A dica é apostar em comidas fáceis de comer com as mãos e lembre-se também de levar um saco plástico para descartar o lixo e não deixar o local sujo (o meio ambiente agradece e a manutenção do parque também).

09. Passeio com Sorvete

Passear pela cidade, conhecer algum bairro novo e caminhar por ruas desconhecidas, além de proporcionar novas descobertas, é uma ótima forma de distração. Depois de caminhar no sol, não tem nada melhor do que se refrescar com um sorvetinho, não é mesmo? Melhor recompensa!

08. Cultivar uma Horta ou Jardim

Vasos e cantoneiras com ervas, temperos e flores trazem vida para o ambiente e ajudam a renovar as energias. Que tal aproveitar o verão para retomar aquele projeto de ter uma hortinha ou jardim em casa? Cuidar de plantas tem efeito terapêutico, promovendo sensação de bem estar.

07. Cineminha em Casa

Que tal chamar os amigos para uma maratona de séries e filmes, com direito a todos os pauses que desejarem? Além de ser econômico, é também uma ótima desculpa para rever quem se gosta.

06. Atividades Culturais

Estar atento à programação cultural da sua cidade também pode abrir um leque de oportunidades gratuitas ou de baixo custo, perfeitas para sair da rotina. Exposições de artes ou fotografia, peças teatrais e amostras musicais são alimentos para a alma e fonte de conhecimento.

05. Passear de Bicicleta

Verão é a época perfeita para alugar uma bike, ou tirar o pó da que está encostada em casa. Aproveite para conhecer novos lugares e fazer um pouco de exercício, afinal não há nada melhor do que pedalar ao ar livre, com a brisa soprando no rosto.

04. Guerra de Bexiguinha

Gerações mais antigas vão adorar relembrar os tempos de infância com uma boa e velha guerra de bexiguinha! Mora em apartamento? Aproveite para sair um pouco de casa e visitar aquele velho amigo que tem pátio. Essa dica também é ótima para quem tem crianças em casa, ensinando as novas gerações uma forma "retrô" e super divertida de passar o tempo!

03. Brunch com Mimosas

Finja que é chique por um dia e aposte na famosa refeição britânica que mistura café da manhã e almoço, complementando com a bebida mais tradicional da ocasião, as mimosas. Mimosas são muito fáceis de fazer, bastando misturar espumante e suco de laranja, meio a meio ou na proporção que você preferir. Mais uma alternativa para curtir só ou acompanhado, num evento diferente, divertido e refrescante.

02. Visitar uma Feira Modelo ou Orgânica

Aproveite os dias de sol para conhecer as feiras da sua cidade e aproveitar todas as delícias que você só encontra em feiras. Além de encontrar produtos locais e artesanais, é um passeio muito gostoso e que vai te surpreender. Descubra 8 motivos para ir na feira toda semana.

01. Livros, Palavras-Cruzadas e Sudoku

Um dos melhores hábitos para resgatar nas férias é a leitura de livros e passatempos em revista como cruzadinhas e sudoku. Livros estimulam a criatividade e enriquecem nossos conhecimentos, assim como as palavras-cruzadas, que ajudam a estimular a memória. Muitas pessoas idosas conseguem manter a lucidez apostando nesses hábitos diários.

Curtiu as dicas? Então inscreva-se no blog e fique por dentro de todas as atualizações!