Dias Especiais para guardar num potinho e agradecer a vida


Sabem esses presentes simples e cheios de carinho que mexem com a vida da gente? Foi assim que recebi esse potinho e fiquei super empolgada para espalhar a ideia...

Ganhei de uma colega que faz isso com os filhos há mais de um ano. A proposta é registrar dias especiais que acontecem na rotina da família e guardar em um potinho.
+
Pode ser a visita de um amigo, um café na cama, ou qualquer momento que considerem importante. Basta anotar cada evento num papel e guardar no potinho.

No final do ano, que pode ser Natal ou data em que a família estiver reunida, vocês sentam para ler e relembrar todos os dias especiais que aconteceram.


"Fazer a leitura dos bilhetinhos é muito divertido e ficamos impressionados ao descobrir como esquecemos das coisas boas que acontecem na vida. Até mesmo o café da manhã que ganhei de Dia das Mães dos meus filhos ano passado...", disse ela ao distribuir os potinhos.

Uma bela forma de exercitar a gratidão, não é mesmo? Além de ser especialmente empolgante para crianças. Para eles tudo vira uma grande brincadeira.

O mais legal dessa ideia é que não precisa estar em família para fazer. É também uma ótima inspiração para fazer sozinho e registrar seus dias especiais e coisas que deram certo.

Todo mundo sabe apontar o que está ruim, os erros dos outros ou as próprias frustrações. Assim acabamos sendo atropelados pelos pensamentos negativos e até esquecemos as coisas boas que aconteceram.

Escrever bilhetinhos e usar como cupons para dias ruins, naqueles momentos em que ficamos para baixo e perdemos a esperança, é um jeito simples de levantar o astral. Nessas horas faz bem relembrar dias especiais.

Também achei uma opção linda para presente ou lembrancinhas de festa. Simples e sem valor material, mas com um valor sentimental inestimável.

Que tal fazer seu próprio potinho de dias especiais?
Abrace, compartilhe e espalhe essa ideia você também!

Comentários