Dicas práticas para relaxar e mandar a tristeza embora


Diariamente enfrentamos as mais diversas situações. Em meio a tanta correria e notícias ruins, difícil mesmo é manter o equilíbrio interior e lidar com o estresse de maneira positiva.

Confira neste artigo dicas práticas para relaxar a mente e manda a tristeza do dia a dia embora:

Abrace o Lado Bom do Estresse

Estresse é uma reação natural do organismo humano diante de situações de risco e de perigo. Portanto não deve ser tratado como algo negativo para eliminar de nossas vidas.

No primeiro estágio do estresse o organismo produz adrenalina e cortisol, hormônios que ligam nosso estado de alerta e preparam o corpo para reagir.

Neste estágio inicial o estresse é essencial, pois serve como chamada para ação. É como receber uma injeção de ânimo para enfrentar as adversidades da vida.

Especialistas afirmam que estresse na medida certa melhora o desempenho intelectual, memória e até o aprendizado. Ajuda a conectar com os próprios instintos e fortalece o sistema imunológico.

Ouça Músicas Alegres

Música é um dos recursos mais poderosos para acalmar a mente. Prova disso são os tratamentos com musicoterapia, que apresentam resultados impressionantes na cura de doenças.

Quando o dia ficar pesado, bote os fones de ouvido e ouça aquela música que põe seu astral lá pra cima. Se possível cante junto e sinta toda vibração positiva que reflete em seu corpo.

Cultive uma Horta ou Jardim

Mexer na terra e cuidar das plantas é terapeutico, pois ajuda a desligar dos problemas cotidianos direcionando a atenção para uma atividade de lazer.

Regar, adubar e podar sua horta ou jardim, além de ser um ato de amor, é também uma forma saudável de trazer mais qualidade de vida para sua rotina.

Coma Algo Delicioso

Comida reconfortante tem o poder de aconchegar a alma. São aqueles pratos que remetem à infância e resgatam nossa memória afetiva, lembrando o carinho e cozinha de nossas avós, mães e tias.

Comer algo delicioso em um dia difícil pode ser o trampolim para ter mais energia e motivação, renovando as esperanças e aquecendo as emoções.

Dance na Chuva

Dança é arte e expressão. Através da dança é possível colocar pra fora toda energia acumulada e excesso de estresse, aliviando tensões, melhorando a circulação, respiração e frequência cardíaca.

Quando falo em dançar na chuva, não precisa levar ao pé da letra. Não é sobre ficar molhado e bagunçar o cabelo, mas sim sobre expressar as próprias emoções quando o tempo fecha e os pensamentos nublam.

Abrace um Amigo

Tem coisa melhor que um abraço sincero bem apertado? Abraçar um amigo é tão reconfortante quanto colinho de mãe.

Não fique envergonhado em se aproximar das pessoas para pedir um abraço. Tem momentos na vida que só o calor humano pode derreter o gelo do coração.

Ajude um Estranho

Ser solidário e ajudar outras pessoas é uma forma de nos sentirmos úteis, contribuindo para aumentar a autoestima e autoconfiança.

Estudos com trabalhadores voluntários indicam que ajudar um estranho enriquece nosso propósito de vida, reduz os níveis de stress e melhora o humor.

Atitudes simples como ajudar um cego ou cadeirante a atravessar a rua, prestar suporte para idosos no mercado ou dar um lanche para o mendigo da esquina, podem transformar a energia de um dia ruim.

Pise Descalço na Grama

Pisar com os pés descalços na grama ajuda a conectar com a energia da terra, levando embora as sobrecargas negativas e renovando o astral.

Experimente visitar um parque e passar uns minutos em meio à natureza colocando os pés na grama. Perceba como tudo parece mais simples depois disso.

Dê Boas Risadas

Como remédio para qualquer problema da vida, sempre teremos o bom humor. Dizem que dar gargalhadas diariamente é a chave para combater o estresse e depressão.

Assistir vídeos engraçados, filmes de comédia ou chamar aquele amigo super alto astral para conversar são recursos simples e ao alcance de suas mãos, a qualquer hora e qualquer lugar.

Faça uma Caminhada

A prática de exercícios físicos ajuda na produção de endorfinas, hormônio responsável pela sensação de prazer. Dizem que incluir na rotina pequenas caminhadas diárias já é o suficiente para mandar a depressão embora e dar adeus ao mau humor. Experimente!

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